Clientes que entreguem casas ficam com dívida liquidada ao banco

ouvir notícia

Segundo o “Diário de Notícias” houve já sete decisões judiciais em que tribunais de primeira instância decidiram a favor dos clientes. Ou seja, determinaram que quando o cliente entrega o imóvel ao banco a sua dívida fica liquidada.

Numa altura em que muitas pessoas estão a ter dificuldades em conseguir pagar os seus empréstimos, há famílias que optam por entregar a casa ao banco de forma a liquidar o seu crédito. Mas a banca tem defendido que esta operação nem sempre chega para cobrir a dívida, uma vez que há imóveis que valem atualmente menos do que o financiamento que ainda decorre.

As decisões judiciais já existentes poderão não vingar, uma vez que os bancos, de acordo com o “Diário de Notícias” recorreram desta decisão.

- Publicidade -

Esta questão sobre se a entrega das casas é suficiente ou não para cobrir as dívidas dos clientes tem estado no centro das atenções em Portugal e em Espanha. Isto numa altura em que a taxa de desemprego nos dois países está em níveis historicamente elevados e muitas famílias deixam de conseguir pagar os seus empréstimos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.