Clube Avô organiza ação de sensibilização para a violência contra idosos

ntre 2013 e 2018, a APAV registou um total de 6.878 mil processos de apoio a pessoas idosas, em que 5.482 mil foram vítimas de crime e violência

ouvir notícia

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, acolhe no próximo dia 09 de junho, quinta-feira, a ação de sensibilização “Violência Contra a Pessoa Idosa”, uma sessão de esclarecimento que terá como tema principal o respeito pelos idosos.

O evento, organizado pelo Clube Avô em parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e o município de Albufeira, carece de inscrição, pelo que deve fazê-lo através do telefone 289 598 881/289 246 962 ou por e-mail em [email protected], até ao dia 07 de junho.

A ação de sensibilização promete esclarecer todos os participantes acerca dos modos a tratar uma pessoa numa situação de vulnerabilidade, os direitos das vítimas e as consequências que, inevitavelmente, estas atitudes causam na saúde, bem-estar e qualidade de saúde das vítimas e dos familiares.

- Publicidade -

O Clube Avô foi implementado com o objetivo de promover o envelhecimento ativo e saudável, desenvolvendo atividades lúdicas e otimizando oportunidades para cidadãos na idade da reforma.

Para mais informações deve consultar a página ou as redes sociais da autarquia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.