Clube Avô promove oficinas para seniores

ouvir notícia

.

Trabalhos reciclados, leitura, fotografia, música, memórias, origami e técnicas de massagem são algumas das oficinas que o Clube Avô disponibiliza aos seniores do concelho de Albufeira.

“Venha participar nestes espaços de aprendizagem, partilha e convívio” é o slogan utilizado pelo município de Albufeira para promover as diferentes oficinas que se encontram ao dispor da população sénior do concelho.

De setembro a dezembro, o Clube Avô leva às cinco freguesias as mais variadas atividades de caráter lúdico, psicológico e de destreza manual.

- Publicidade -

Linguagem popular, trabalhos reciclados, adereços ou receitas culinárias, são algumas das propostas, que visam proporcionar experiências de aprendizagem às pessoas idosas.

Estes locais de encontro, que decorrem entre as 14h30 e as 16h00, permitem aos seniores a partilha de vivências, experiências, conhecimentos e emoções num ambiente rico e estimulante.

As atividades são organizadas pelo município de Albufeira e contam com a colaboração das juntas de freguesia do concelho.

Cada oficina tem diferentes objetivos, que vão desde o desenvolvimento da concentração, memória e capacidades de raciocínio, até à prevenção do envelhecimento cognitivo e intelectual.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.