Clube de Ciclismo Amaro Antunes vai apostar na formação

ouvir notícia

.

.

Escola de ciclismo deverá estar a funcionar já na próxima temporada. Amaro Antunes vai ser homenageado pela autarquia no próximo dia 13 de maio, Dia da Fundação da Cidade

DOMINGOS VIEGAS

- Publicidade -

O ciclista vila-realense Amaro Antunes garantiu que um dos grandes objetivos do seu clube de ciclismo é a criação de uma escola de ciclismo, para formar novos valores da modalidade, e espera começar “já na próxima época com uma equipa de jovens”, revelou, em declarações ao Jornal do Algarve.

O Clube de Ciclismo Amaro Antunes foi apresentado recentemente, numa cerimónia que decorreu na Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA). O clube arranca com uma equipa amadora, constituída por nove ciclistas, que vai participar em diversas competições, entre granfondos e contrarrelógios por equipas, estando o foco principal na Taça do Algarve de Ciclismo, que integra cinco provas.

“É um projeto com que sonhava há muito tempo. Felizmente, este ano consegui reunir o essencial para avançar, graças à colaboração de vários patrocinadores e amigos”, explicou Amaro Antunes, presidente do clube, sublinhando que, para já, não vai integrar a equipa técnica, devido aos seus compromissos profissionais. Refira-se que o jovem vila-realense, de 26 anos, representa a formação W52-FC Porto.

A criação deste novo clube “devolve o ciclismo de estrada ao concelho, enquanto a escola de formação semeará os frutos para desenvolver a modalidade e mostrar que o desporto está bem vivo no município”, considerou a vice-presidente da Câmara de VRSA, Conceição Cabrita.

A autarca revelou ainda que a edilidade vila-realense vai homenagear Amaro Antunes no próximo dia 13 de maio, Dia da Fundação da Cidade.

(Notícia publicada na edição impressa do Jornal do Algarve de 06/04/2017)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.