Colecionadores ibéricos reúnem milhares de objetos em Vila Real de Santo António

ouvir notícia

.

Os Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António (VRSA) recebem, durante deste fim de semana, o II Encontro Internacional de Colecionismo.

O evento é organizado pela secção de colecionismo dos Bombeiros de VRSA e reúne entusiastas de Portugal e Espanha, que colocarão em exposição milhares de objetos como selos, postais, porta-chaves, isqueiros, galhardetes, bonecos ou marcadores de livros.

Com cerca de 140 participantes, a iniciativa reúne alguns dos maiores colecionadores mundiais, nomeadamente o maior colecionador europeu de lápis de carvão e o segundo maior colecionador mundial de porta-chaves.

- Publicidade -

Para assinalar a iniciativa, serão lançadas seis coleções de pacotes de açúcar ilustrativas de temáticas como as atividades desenvolvidas pelos Bombeiros e os seus veículos, a cidade vila-realense nos anos 50 e 60, ou a fauna da Ria Formosa, com fotografias de Agostinho Gomes.

Simultaneamente, será emitido um postal, um selo e um catálogo alusivos ao encontro.

Em exposição estarão igualmente inúmeras coleções privadas e outras pertencentes ao espólio da secção de colecionismo dos Bombeiros de VRSA, fundada em 1977.

Além dos clubes filatélicos do Algarve, a iniciativa conta com a presença do Fórum Numismatas de Lisboa e do Clube Filatélico e Numismático de Huelva.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.