Colégios continuam a dominar o ranking das escolas

ouvir notícia

Nos rankings das escolas, o setor privado continua a dominar. Este ano, o ranking geral do secundário é liderado pelo Colégio Manuel Bernardes, em Lisboa. Isto segundo o Sol, porque de acordo com o Expresso, o colégio da capital é ultrapassado pelo Cológio Internacional de Vilamoura.

No Português, o estabelecimento com melhores resultados é o Grande Colégio Universal, no Porto. Na Matemática A, os melhores alunos estão no Colégio Valsassina, em Lisboa, publica o semanário Sol.

Com 238 exames realizados por alunos internos, o Colégio Manuel Bernardes registou uma média global de exame de 14,3 valores. Um ponto acima da média do colégio que fica em segundo lugar, o Externato Ribadouro, no Porto.

- Publicidade -

Também no Porto, o Colégio Luso Francês consegue o terceiro lugar do pódio.

É preciso chegar à 18.ª posição do ranking geral para encontrar uma escola pública. Mais uma vez, o destaque vai para a Secundária Infanta D. Maria, em Coimbra, que consegue ser também a melhor escola pública a Matemática A, no 14.º lugar da tabela.

A pública que mais se destaca no exame de Português é o Instituto de Odivelas, uma escola feminina que ocupa o 13.º lugar deste ranking com uma média de exame de 12,4 valores. Um valor bastante mais baixo do que o líder desta tabela, o Grande Colégio Universal, do Porto, onde se realizaram 35 exames, com uma média de 14,2 valores.

No que toca à Matemática A, os três primeiros lugares são dominados por colégios de Lisboa.

O ouro deste pódio vai para o Colégio Valsassina, que levou 27 alunos a exame e obteve uma média de 16,8 – superior às notas internas, cuja média era de 16 valores.

No segundo lugar, ficou o Colégio de Nossa Senhora do Rosário, com uma média de 16,3 valores e 87 exames realizados.

A terceira posição é ocupada pelo Colégio São João de Brito, que em 47 exames registou uma média de 15,8 valores.

Olhando para os piores resultados, o ranking geral fecha com a Escola Portuguesa da Guiné Bissau, um estabelecimento de ensino privado, que realizou 108 exames, com uma média de 5,6 valores.

A penúltima da lista geral, é a Escola Básica e Secundária Dr. Daniel de Matos, em Vila Nova de Poiares, com 7,4 valores de média e um total de 137 valores.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.