Coligação internacional já discute a Líbia pós-Kadhafi

ouvir notícia

Os países líderes da operação militar na Líbia começaram a discutir planos para depois da eventual queda do ditador Muammar Kadhafi.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu uma transição na Líbia, embora negue que esse seja o objetivo das operações militares. Obama insiste que Kadhafi tem de sair do poder e disse que a comunidade internacional terá de reconstruir as instituições líbias depois.

O presidente dos EUA e o presidente da França, Nicolas Sarkozy, participaram ontem de uma teleconferência com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e a chanceler alemã, Angela Merkel.

- Publicidade -

Durante a teleconferência, foi debatido um plano para tentar assegurar o futuro sem o ditador líbio.
Em declaração conjunta, Sarkozy e Cameron voltaram a defender que kadhafi deixe o poder já e aconselharam que seus aliados o abandonem “antes que seja tarde”.

Ataques continuam

Os rebeldes líbios continuam a aproximar-se de Sirte – cidade de importância estratégica na direção da capital, Tripoli – após retomarem as localidades petrolíferas de Ras Lanuf e Bin Jawad. Um porta-voz rebelde chegou a anunciar a tomada da cidade, não confirmada.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.