Colisão entre dois barcos na Ria Formosa faz um morto e um ferido

ouvir notícia

Duas embarcações de recreio colidiram na noite de segunda-feira num canal da Ria Formosa, no concelho de Faro, acidente de que resultou um morto e um ferido, revelou a Autoridade Marítima Nacional.

O alerta foi recebido pelo piquete da Polícia Marítima de Faro pelas 21:01, através de um dos tripulantes, a informar que tinha ocorrido uma colisão entre duas embarcações de recreio, que tinham duas e quatro pessoas a bordo, respetivamente, tendo sido de imediato ativado para o local o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, os Bombeiros Voluntários de Faro e uma ambulância do INEM.

Na sequência do acidente, e devido aos ferimentos graves em duas pessoas, uma das embarcações envolvidas transportou uma das vítimas para a Doca de Recreio de Faro, tendo a Polícia Marítima transportado a outra vítima.

- Publicidade -

Na Doca de Recreio de Faro já se encontravam os Bombeiros Voluntários de Faro e a ambulância do INEM, que prestaram de imediato assistência às vítimas.

Uma das vítimas, um tripulante com 26 anos, acabou por não resistir à colisão, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM. O corpo foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Faro para o Instituto de Medicina Legal de Faro.

Da colisão resultou também um ferido, que foi prontamente assistido no local e transportado para uma unidade hospitalar pelo INEM.

As causas do acidente entre as duas embarcações ainda estão por apurar.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.