Combate ao desperdício alimentar debatido em Portimão

ouvir notícia

Por ocasião do Dia Mundial da Alimentação, que se celebra no próximo dia 16 de outubro, o Banco Alimentar Contra a Fome irá promover, em parceria com o município de Portimão, o fórum “Combate ao Desperdício Alimentar – uma causa de todos”.

Este fórum, que terá lugar durante todo o dia (10h00-17h00), no auditório do museu de Portimão, juntará em debate entidades regionais ligadas à temática, organizações não governamentais, a distribuição e especialistas em alimentação, num alerta para esta problemática tão atual a uma escala mundial.

As boas práticas no combate ao desperdício alimentar; a importância de uma alimentação saudável; o projeto Refood; o papel da distribuição na prevenção do desperdício alimentar, bem como a posição dos mercados nesta luta, serão alguns dos temas em foco no fórum que tem participação gratuita, mas de inscrição obrigatória.

- Publicidade -

A sessão de encerramento deste fórum, que terá lugar pelas 16h45, no auditório do museu, contará com a presença de Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, bem como da presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.