Comércio, hotelaria e serviços de VRSA prontos para receber espanhóis 

ouvir notícia

O comércio, a hotelaria e os serviços de Vila Real de Santo António estão preparados para receber clientes espanhóis, após a reabertura da fronteira terrestre com Espanha na quarta-feira, anunciou a autarquia.

Ao longo das últimas semanas, o comércio de Vila Real de Santo António “adotou medidas adicionais para receber clientes e visitantes de forma segura, tendo sido também instalada sinalética a apelar para o cumprimento das normas de higiene, etiqueta respiratória e distanciamento social”, refere a Câmara Municipal.

A fronteira terrestre com Espanha reabriu na quarta-feira e, de forma a assinalar a data, decorreu uma cerimónia no Posto de Turismo da Ponte Internacional do Guadiana que contou com a participação do presidente da AMAL, António Pina, do presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes e do Coordenador para o combate à COVID-19 no Algarve, José Apolinário, além dos autarcas de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte.

- Publicidade -

“A reabertura das fronteiras significa o reatar das relações entre os dois países em termos culturais e económicos, constituindo também uma nota muito positiva para o turismo e comércio do concelho, que poderão finalmente ter melhores perspetivas para este Verão”, refere a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, em comunicado.

Já o diretor da Eurocidade do Guadiana, Luís Romão, considera que “para os portugueses, a abertura da fronteira é basicamente um retorno à normalidade. Além da parte económica, a convivência com Espanha faz parte da nossa cultura, das nossas tradições e da nossa identidade”.

Apesar da froteira estar aberta, o transporte fluvial entre Vila Real de Santo António e Ayamonte encontra-se interrompido “devido a questões administrativas, devendo ser retomado nos próximos dias”, revela a autarquia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.