Comércio local de Monchique recebe equipamentos de proteção

ouvir notícia

O comércio local de Monchique recebeu esta semana equipamentos de proteção como máscaras, viseiras e luvas, para serem utilizadas durante o período de desconfinamento e de reabertura gradual de espaços públicos, anunciou a autarquia. 

Durante a entrega destes equipamentos, foi transmitida uma importante mensagem de sensibilização acerca dos comportamentos a adotar durante o período de desconfinamento, incluindo as regras de utilização e manuseamento do material de proteção. 

A Câmara Municipal de Monchique mobilizou também uma equipa multidisciplinar e máquinas de purificação e desinfeção do ar para ajudar as empresas na reabertura dos seus espaços. 

- Publicidade -

Foi disponibilizado pela autarquia um apoio técnico, através da constituição de uma equipa multidisciplinar para apoiar as empresas em dificuldades e para ajudar a alterar procedimentos e a adaptar espaços às novas exigências sanitárias. 

Esta semana foram também distribuídas máscaras comunitárias reutilizáveis pela população de Monchique pelo correio, adquiridas pela autarquia a uma empresa certificada para o efeito, cujos tecidos têm uma garantia de qualidade e a sua reutilização pode ser feita, pelos menos, 50 vezes. 

“A melhor forma de encarar o futuro, ainda incerto quanto ao combate a este vírus, e o regresso à normalidade que todos desejamos, é mesmo continuarmos a adotar uma postura responsável e de respeito pelas regras determinadas pelas autoridades locais e de saúde. A Câmara Municipal estará sempre ao lado da sua população e dos seus empresários para ajudar a minimizar os efeitos desta pandemia e a fazer tudo o que está aoseu alcance para melhor proteger a comunidade e cada um dos seus munícipes perante esta ameaça. Reitero por isso o dever cívico que todos devem continuar a respeitar, reduzindo ao máximo os comportamentos de risco, uma vez que o concelho e a sua população tem dado um excelente exemplo de cidadania e solidariedade que temos todos o dever de continuar a construir”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André, em comunicado. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.