Comissão de Utentes da Via do Infante junta-se à marcha pela requalificação da EN 125

ouvir notícia

.

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) elogiou o trabalho e as ações que têm vindo a ser desenvolvidos pelo Movimento de Cidadania dos Utentes da EN 125 – Sotavento e anunciou que vai associar-se à marcha organizada por este último movimento e que vai acontecer no domingo.

“A luta pela urgente requalificação da EN 125, de forma adequada, e a luta pela eliminação das portagens na Via do Infante tem de ser uma luta comum e conjunta. São aspirações justíssimas do Algarve e das suas populações”, considera a CUVI, apelando a toda a população para participar na ação de domingo.

A marcha, que pode ser feita a pé ou de bicicleta, começará às 10h00 na rotunda de Vila Nova de Cacela e decorrerá ao longo de cinco quilómetros, sempre pela EN 125, até ao entroncamento da Retur, no concelho de Castro Marim. A organização apela aos participantes para irem vestidos de negro.

- Publicidade -

A Infraestruturas de Portugal deu início, esta semana, a obras de urgência para resolver as situações mais problemáticas do piso daquela estrada no Sotavento algarvio. No mesmo dia, durante a audição efetuada pelos deputados, no âmbito da petição que deu entrada na Assembleia da República, os utentes da EN 125 mostraram-se satisfeitos com esta medida, mas não convencidos, por isso garantiram que continuarão a lutar pela requalificação completa e estrutural que está prometida há vários anos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.