Comissão Europeia lança consulta sobre políticas de qualidade do ar

ouvir notícia

Os dados oficiais da União Europeia indicam que cerca de 49 por cento dos europeus vivem em zonas onde os objetivos de qualidade do ar estabelecidos continuam por cumprir. Uma percentagem que preocupa a Comissão Europeia que lançou uma consulta pública sobre a sua atual política neste domínio.
Durante as próximas 12 semanas, serão recebidas respostas e informações sobre os mais diversos pontos fortes e fracos do atual quadro legislativo e sobre os progressos na sua aplicação.
A consulta está a ser feita via internet e as informações recebidas serão alvo de reflexão e serão tidas em conta na revisão da legislação que deverá ocorrer em 2013.
“Olhando para o registo da Europa em matéria de melhoria da qualidade do ar, muitos são os motivos de orgulho. Mas, com 500 000 mortes prematuras associadas à elevada poluição atmosférica causada por partículas, é evidente que há muito ainda por fazer. Temos, por isso, de começar já a discutir a próxima geração de objectivos em matéria de qualidade do ar”, refere o comissário europeu responsável pelo Ambiente, Janez Potočnik.

Para participar na consulta, aceda à seguinte página:  http://ec.europa.eu/environment/consultations_en.htm

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.