Comissão Europeia lança plano para reduzir abandono escolar

ouvir notícia

Os dados oficiais revelam que, em média, na União Europeia existem seis milhões de jovens que abandonam a escola precocemente. Os mesmos dados agora divulgados pela Comissão Europeia referem ainda que a maioria destes jovens abandonam a escola com qualificações que correspondem, “na melhor das hipóteses”, ao terceiros ciclo do ensino básico.

Considerando que estes jovens acabam por se deparar com dificuldades para integrar o mercado de trabalho e têm maior probabilidade de ficarem desempregados e dependerem de ajudas sociais, a Comissão Europeia decidiu lançar um plano de ação que ajude os jovens europeus a concluir o plano de estudos.

“O abandono escolar prejudica o desenvolvimento económico e social, constituindo um obstáculo sério à realização do objetivo de crescimento inteligente, sustentável e inclusivo”, é um dos argumentos sublinhados no comunidado divulgado hoje.
O plano agora aprovado pretende ajudar os Estados-Membros a atingirem um objetivo fundamental da estratégia “Europa 2020”, ou seja: reduzir a taxa de abandono escolar média na UE, actualmente de 14,4 por cento, para menos de 10 por cento até ao final da década.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.