Comissão Nacional de Eleições trava entrevista da RTP a Passos

ouvir notícia

.

A RTP estranha, mas vai ainda analisar esta decisão da Comissão Nacional de Eleições face as queixas de socialistas e comunistas.

A Comissão Nacional de Eleições diz que a RTP não pode entrevistar o primeiro-ministro no programa “O País Pergunta”, uma decisão tomada ontem após a apreciação de participações contra a televisão pública por parte do PS e do PCP.

“Um programa de entrevistas com responsáveis políticos, com o formato anunciado pela RTP, apenas pode ter lugar fora dos períodos eleitorais”, lê-se na informação enviada ontem à RTP, ao início da noite.

- Publicidade -

Por seu lado, o director de informação Paulo Ferreira, que estranha a rapidez da deliberação e a falta uma informação completa sobre o processo, disse ao Expresso que “a RTP vai analisar a decisão da CNE e só depois vai pronunciar-se”.

“Estranho, desde já, dois factos: a CNE decidiu sete horas depois de ter dado um prazo de 24 horas à RTP para se pronunciar e só no momento em que foi notificada da decisão é que a RTP soube que havia uma segunda queixa, do PCP, cujo conteúdo ainda desconhecemos”, afirmou Paulo Ferreira.

Anabela Natário (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.