COMPANHIA apresenta “Asas de Papel” no Teatro Lethes

ouvir notícia

“Asas de Papel”, um mimodrama sobre a mecanização da sociedade, vai ser apresentado no Teatro Lethes, em Faro, pela COMPANHIA, nos próximos dias um e dois de fevereiro, às 21h30 e às 16 horas, respetivamente.
Asas de Papel é uma peça de Teatro Físico criada através da linguagem do Mimo Contemporâneo, um espectáculo sem palavras sobre a mecanização e desumanização da sociedade. Conta com um elenco de 8 actores, sendo que a protagonista é uma jovem e talentosa actriz de 7 anos. Uma história que questiona a evolução humana, repleta de imagens poéticas e que nos convida a ler, a sonhar e a recuperar a nossa criança interior. Criação e encenação: Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa Intérpretes: Bruna Pinheiro, Ilda Nogueira, Jorge Oliveira, Laura Parneva, Marta La Piedad, Patrícia Mendes, Regina Silva e Vasco Seromenho Produção: Colectivo JAT – Janela Aberta Teatro Parceiros: ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, Teatro Lethes Apoios: Câmara Municipal de Faro, Casa da Cultura de Loulé
Mãe e filha, absorvidas pelo ritmo diário do quotidiano moderno, acabam por afastar-se uma da outra. A mãe, escrava do trabalho, desconecta-se do seu lado humano, enquanto a filha se refugia num livro, que será a sua companhia e uma janela para mundos fantásticos. Uma história de amor, imaginação e esperança.
A COMPANHIA, sediada em Faro, é dirigida por Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa, especialistas em Teatro Físico, Método Suzuki e Mimo Contemporâneo. Caracteriza-se por apresentar espectáculos com uma grande componente física e poética. Entre as suas criações destacam-se As Bodas de Prata do Conde Baldinski, Cinema Miami, Asas de Papel, Memórias de uma Avestruz e Algo de Macbeth. O Colectivo JAT desenvolve um forte projecto de Formação Teatral no Algarve, formando novos actores e novos públicos. Colabora com companhias e estruturas artísticas em Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra e desenvolve projectos sociais como o Grupo de Teatro Comunitário – Quarteira Fora da Caixa e o Teatro de Vizinhos em Faro, que têm como objectivo oferecer um espaço de criação e expressão à comunidade.
O espetáculo tem a duração 50 minutos. Os bilhetes custam 7,50€ e estão à venda na FNAC, CTT, Worten e Bol (bilheteira online): www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/85178-

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.