Complexo Desportivo de VRSA ganha clínica e centro de estágios

ouvir notícia

.

A empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana (SGU) abriu um procedimento por negociação para a exploração de uma clínica desportiva no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.

A unidade, que deverá ser inaugurada no primeiro trimestre de 2012, estará especialmente vocacionada para as áreas da fisiatria e ortopedia na área do diagnóstico e pretende criar, em VRSA, um lugar privilegiado para a recuperação física dos milhares de atletas que anualmente visitam aquele complexo desportivo.

Ao mesmo tempo, a SGU pretende que aquele equipamento se transforme num “hub” preferencial das selecções participantes nas Olimpíadas de Londres 2012, o que permitirá ao espaço alavancar, nos anos vindouros, um fluxo contínuo de atletas.

- Publicidade -

“Não está excluída a possibilidade de a clínica vir a oferecer outro tipo de serviços e técnicas de reabilitação, tendo por base o protocolo estabelecido com os serviços de saúde da República de Cuba”, explicam os responsáveis.

Para garantir a fixação desta clínica, a SGU irá proceder ao arrendamento de um espaço de 1400 metros quadrados, distribuído por dois pisos, na Nave Desportiva, o que permitirá integrar a valência no próprio local de treino dos atletas.

Para poderem apresentar propostas, os candidatos deverão “operar na área da saúde há três anos” e disponibilizar “profissionais de qualidade e experiência reconhecida”.

A esta clínica irá somar-se a criação de um centro de estágios, cujo concurso público para a sua atribuição e concessão foi já aberto. O futuro centro de estágios ficará localizado na parte adjacente, lado nascente, do complexo desportivo e terá como fundamento a disponibilização de cerca de 600 camas naquela que é uma das principais estruturas desportivas do Algarve.

Ao concessionário caberá ainda a responsabilidade de angariar um mínimo de utilizadores pagantes diários equivalente a 20 por cento das camas propostas no equipamento, garantindo à SGU o pagamento de uma compensação financeira em caso de incumprimento.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, com estes dois novos equipamentos, o concelho torna-se “no primeiro município do Algarve a apostar, de uma forma integrada, no turismo desportivo e de saúde”.

“Apesar de já sermos um dos principais municípios vocacionados para o treino de alto rendimento, o que nos tem garantido boas taxas de ocupação durante todo o ano, temos agora mais razões para ampliar o fluxo de visitantes”, nota o autarca.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.