Conceição Cabrita anunciou reuniões de 3 em 3 dias para balanço do combate ao COVID-19

ouvir notícia

A presidente da Câmara Nunicipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, anunciou hoje no final de uma reunião de trabalho, onde foi feito o balanço da situação do combate à pandemia do coronavirus e que contou também com a presença da delegada de Saúde, que ainda não se registou até ao momento qualquer caso de infeção no concelho.
“Algumas pessoas podem já ter-se deslocado ao Centro de Saúde com alguns sintomas gripais, mas nenhum desses casos foi de infeção com o COVID-19” – sublinhou Conceição Cabrita que acrescentou também ser esta, a mesma situação existente em Ayamonte.
A presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António referiu que, a partir da próxima semana, haverá reuniões de 3 em 3 dias, com a delegada de Saúde e com as outras entidades que compõem a Proteção Civil Municipal, para balanço da situação da pandemia a nível local e apelou à serenidade das pessoas e à sua consciência social, no sentido de respeitarem as restrições e recomendações impostas, nomeadamente através da redução ao máximo dos dos contactos interpessoais e de uma maior permanência em casa e fez uma referência especial aos jovens, agora que as escolas estão encerradas.
Em Vila Real de Santo António, tal como no resto do Algarve, os equipamentos públicos estão encerrados. Conceição Cabrita justificou o facto do parque de campismo e do parque de autocaravanas se manterem abertos, por se ter que continuar a acolher e a servir os turistas que aqui se encontram. Também o balneário público se mantém aberto por razões óbvias, segundo a presidente da edilidade, que justificou igualmente como uma necessidade para a população, manter a abertura dos mercados municipais do concelho.
A propósito da recente corrida aos supermercados, com o açambarcamento de muitos géneros por parte de muitos consumidores, que deixaram prateleiras vazias, Conceição Cabrita, recomendou serenidade e lembrou que a cadeia de distribuição de produtos continua a funcionar.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.