Concelho de Olhão conclui entrega de material pedagógico nas escolas

ouvir notícia

O dia 11 de setembro foi o último dia de entrega de tablets, kits de material escolar e cadernos de exercícios nas escolas no concelho de Olhão, que decorreu em simultâneo com a entrega dos manuais oferecidos pelo ministério da Educação.

Iniciará este ano letivo o projeto “Caíque Bom Sucesso”, que durará 3 anos, é um programa pioneiro no País, que irá proporcionar a todos os alunos desde o 4.º ao 12.º ano, um tablet e  outros recursos pedagógicos à disposição dos alunos.

“Cerca de 1.300 alunos dos 4.º, 7.º e 10.º anos receberam este ano os seus tablets. Às cerca de 2.000 crianças que vão frequentar o 1.º Ciclo foi, ainda, oferecido um kit de material pedagógico que inclui, entre outros, cadernos, lápis, canetas ou folhas coloridas, que servirão para utilizarem durante o ano letivo. Os 1.500 alunos que vão frequentar os 1.º, 2.º e 3.º anos do 1.º Ciclo obtiveram, também, através do Município, os seus cadernos de exercícios, tendo os manuais escolares sido oferecidos pelo Ministério da Educação” afirmou a câmara de Olhão.

- Publicidade -

Os professores do 4º ano receberam um tablet, numa cerimónia simbólica que decorreu na Escola EB2,3 José Carlos da Maia. “Todos os docentes irão receber formação, que lhes irá permitir tirar o melhor partido desta ferramenta colocada ao serviço da comunidade escolar pela autarquia”, referiu o município.

“Todos os tablets vêm equipados com a plataforma Escola Virtual, da Porto Editora, bem como com os respetivos manuais escolares, o que possibilitará, para além do alívio do peso das mochilas dos alunos, que os professores disponham de mais uma ferramenta de ensino digital, interativa, e que abre a porta ao trabalho colaborativo e à partilha de saberes” explicou a autarquia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.