Concelho de Tavira está em risco máximo de incêndio

ouvir notícia

O concelho de Tavira apresenta hoje risco máximo de incêndio e mais de 40 de sete distritos estão em risco muito elevado, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

De acordo com o IPMA, há mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Guarda, Viseu e Bragança em risco muito elevado de incêndio.

O IPMA colocou ainda quase 50 concelhos de vários distritos de Portugal continental em risco elevado.

- Publicidade -

Segundo aquele instituto, o risco de incêndio vai intensificar-se em algumas regiões de Portugal continental pelo menos até sexta-feira. 

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas. 

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado e períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral, mais frequentes até ao final da manhã e a partir do final da tarde, sendo por vezes moderada no Minho e Douro Litoral.

Está também previsto vento fraco a moderado, neblina ou nevoeiro no litoral oeste, em especial durante a manhã e final do dia e pequena subida de temperatura, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (na Guarda) e os 20 (em Faro) e as máximas entre os 21 (no Porto e em Viana do Castelo) e os 32 (em Faro).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.