Concentração de Motos de Faro até domingo no Vale das Almas

ouvir notícia

.

A 34.ª Concentração de Motos de Faro arranca esta quinta-feira e decorre até domingo no Vale das Almas, junto ao aeroporto. A organização, a cargo do Moto Clube de Faro, espera a presença da cerca de 15 mil “motards” oriundos de toda a Europa.

O bilhete para todos os dias desta festa “motard” custa 45 euros, mas também haverá bilhetes a 30 euros para quem entrar a partir das 14h00 de sábado. Este último ingresso não dá direito a refeições nem a sorteios.

Os britânicos The Stranglers, os portugueses Blind Zero e os espanhóis Los Suaves são os grandes destaques em termos de atuações musicais.

- Publicidade -

The Stranglers

Formada em 1974, a banda The Stranglers conta com cerca de duas dezenas de álbuns originais, aos quais se juntam várias coletâneas e gravações de concertos ao vivo. Nestes mais de 40 anos de existência conseguiram cativar milhares de fãns em todo o mundo. O seu grande sucesso foi o tema “Golden Brown”, ao qual se juntaram outros grandes êxitos, como “No More Heroes”, “Peaches”, “Always the Sun” e “Skin Deep”.

O seu trabalho mais recente, “Giants”, foi lançado em 2012 e quebrou um jejum de seis anos sem editar qualquer disco. A formação atual é composta por Jet Black (bateria) e Jean-Jacques Burnel (baixo e voz), os dois únicos que continuam desde 1974, Dave Greenfield (teclados e voz), que se juntou em 1975, e pelo guitarrista Baz Warne (desde 2000).

Blind Zero

A banda portuguesa Blind Zero formou-se em 1994, no Porto, e conta já com sete álbuns de estúdio, três ao vivo, tendo ainda participado com temas em cerca de nove compilações. Depois de “Kill Drama” (2013), o último trabalho discográfico de originais, os Blind Zero iniciaram uma série de concertos acústicos para celebrar os 20 anos de carreira, recuperando temas como “Recognize”, “Trace”, “Tree”, “Shine On” ou “Slow Time Love”, que marcaram a história da banda.

Los Suaves despedem-se dos fãns

Por seu turno, a mítica banda de rock espanhola Los Suaves, liderada pelos irmãos Domínguez (Yosi, voz e guitarra, e Charly, baixo) conta com mais de dois milhões de discos vendidos. A banda foi formada em 1979, na cidade galega de Orense. Gravaram onze discos de originais até 2010, bem como cinco ao vivo. No final do ano passado anunciaram que a digressão deste ano, que vai trazê-los a Faro, marcará a despedida da banda do panorama musical. Yosi Dominguez acaba de completar 67 anos e é um dos compositores e vocalistas mais veteranos do rock espanhol.

Música para todos os gostos

O programa da concentração de motas da capital algarvia completa-se com Guns 2 Roses (banda de tributo aos Guns & Roses), Hot Stuff, Sam Alone & The Gravediggers e os Red Hot Chili Pipers, banda originária da Escócia cujo nome recorda os norte-americanos Red Hot Chili Peppers, mas que faz uma fusão de canções tradicionais e êxitos contemporâneos, tocados com gaitas escocesas.

Domingos Viegas

.

.

.

.
.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.