Concentração de motos de Faro cancelada

ouvir notícia

A 39º edição da Concentração de motos de Faro, que ia decorrer em julho, foi cancelada pela organização devido às restrições impostas para conter a pandemia de COVID-19, anunciou o presidente do Motoclube da cidade, José Amaro.  

O responsável revelou à agência Lusa que não há condições para receber os milhares de motociclistas que se deslocam de vários pontos da Europa e do mundo e reconheceu que “é difícil anular o evento dos 39 anos”. 

No entanto, José Amaro considera que a saúde está primeiro e, por isso, optou por não realizar a concentração em 2020. 

- Publicidade -

A impossibilidade de realizar festivais em Portugal até 30 de setembro, a necessidade de haver distanciamento social e as restrições ao transporte e à circulação de pessoas entre países foram outras das razões que levaram ao cancelamento da edição deste ano. 

“É sempre mau para o clube e para a cidade de Faro, porque é um evento importante”, revelou José Amaro, acrescentando que “´e triste, mas é preciso agora cumprir estas regras para que no próximo ano isto possa correr dentro da normalidade”. 

Entretanto, o Motoclube de Faro está a pensar realizar uma outra iniciativa para que os 39 anos da concentração possam ser assinalados em 2020, mas garantiu que o formato ainda não está decidido. 

“Durante os próximos meses vamos tentar realizar qualquer coisa, não será uma concentração nos moldes habituais, mas vamos tentar fazer alguma coisa para que os 39 anos não fiquem esquecidos”, antecipou. 

A concentração de motos de Faro é uma das maiores da Europa e reúne milhares de pessoas no Vale das Almas, entre o aeroporto e a praia de Faro. 

“Foram poucos os que viram o Vale das Almas com este aspeto, este é o nosso chão sagrado, durante 38 anos comemorámos e partilhámos as nossas alegrias, é aqui que vamos buscar força e ultrapassamos as nossas tristezas, mas este ano não será assim. Sabemos que a saúde é o nosso bem mais precioso, é difícil anular o evento dos 39 anos, mas temos a certeza que em qualquer parte do mundo, os dias que eram da concentração, vamos estar juntos em pensamento e vamos regressar mais fortes na defesa da cultura motociclista”, diz José Amaro num vídeo divulgado nas redes sociais. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.