Concentração frente ao Hospital de Faro por “mais meios e profissionais”

ouvir notícia

.

A Comissão de Utentes do SNS de Faro vai promover, no próximo dia 24 de março (sábado), pelas 15h30, uma concentração em frente ao Hospital de Faro para chamar a atenção para os “muitos problemas” que afetam esta unidade de saúde.

Segundo a comissão, este protesto vai servir para os utentes, os profissionais de saúde e toda a população de Faro e sotavento algarvio exigirem ao Governo “uma resposta aos problemas identificados”, nomeadamente, “a necessidade de mais meios, mais profissionais e um melhor Serviço Nacional de Saúde”.

“O Algarve tem sido uma região muito afetada pela degradação do SNS. A política de desinvestimento público, de encerramentos de serviços, de fusão e concentração de unidades hospitalares, de encerramentos e concentração de extensões dos centros de saúde, de racionamento de meios, de manutenção das taxas moderadoras, de corte nos transportes de doentes não urgentes, são, entre outras, marcas do ataque verificado ao longo de anos ao SNS”, refere a comissão de utentes.

- Publicidade -

(NOTÍCIA COMPLETA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 22 DE MARÇO)

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.