Concerto apresenta álbum “À Moda Quarteirense” este sábado em Quarteira

ouvir notícia

Os artistas que dão voz ao álbum “À Moda Quarteirense” vão participar no sábado, em Quarteira, num concerto acústico de celebração da obra discográfica que vai ser lançada em 2021 para dinamizar aquela cidade algarvia.

Com direção artística de Dino D’Santiago, músico, cantor e compositor português natural de Quarteira, a obra tem a participação de mais de 30 artistas da música nacional, entre os quais Sacik Brow, Biex, Baby Creezy, Alicia Rosa, Lady N, Subtil, Fantasma, Perigo Público e Fragas.

O álbum “À Moda Quarteirense” será editado no primeiro trimestre de 2021.

- Publicidade -

O disco “reflete a busca intensiva da sonoridade da cidade e pretende dar novos palcos, infraestruturas e ferramentas para que as futuras gerações possam dar continuidade aos seus sonhos”, indicou a organização numa nota enviada à imprensa.

O concerto agendado para sábado, às 19:00, no Parque Gago Coutinho, em Quarteira, vai juntar todos os intervenientes do disco, sendo a primeira mostra do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela associação Beyond, fundadora do Movimento “Sou Quarteira”, criada por Naomi Guerreiro, Inês Oliveira, Dino D’Santiago e Miguel Jacinto.

Segundo a organização, o movimento “nasceu da vontade de se criar um diálogo com a finalidade de dinamizar a cidade, criar infraestruturas e novas oportunidades para as futuras gerações, e com um impacto positivo na cidade tanto a nível social, cultural como económico”.

Para Dino D’Santiago, citado na nota, o concerto acústico “pode ser considerado como um ensaio aberto, será uma experiência única e totalmente diferente do disco”.

“As canções que o compõem estarão no seu formato mais cru, não existirá máquinas, será tudo orgânico. Será uma viagem de celebração de nós para nós. Com a mensagem bem clara de que estamos aqui despidos de preconceitos para partilhar o nosso orgulho em forma de canção, um manifesto”, indica o músico.

O espetáculo que vai ter um número de lugares limitados, em virtude das regras da Direção-Geral da Saúde, mas pode ser acompanhado em direto através das redes sociais – Facebook e Instagram – do Movimento “Sou Quarteira”.

A Câmara de Loulé oferece a partir de hoje passes a quem queira assistir ao espetáculo, que podem ser levantados no Cineteatro Louletano.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.