Concerto de Selma Uamusse na apresentação do cartaz do Festival MED

ouvir notícia

Selma Uamusse

O cartaz oficial da 12.ª edição do Festival MED vai ser apresentado no próximo dia 12 de maio, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano. Esta apresentação contará com um espetáculo da cantora moçambicana Selma Uamusse.

Neste evento, que será apresentado por Raquel Bulha, da Antena3, serão anunciados todos os nomes que fazem parte dos palcos principais daquele que é um dos mais importantes festivais de World Music da Europa.

Serão ainda anunciadas as parcerias que a organização irá ter nesta edição para dinamização dos palcos secundários, nomeadamente Palco Bica e Palco Arco, bem como algumas novidades previstas nesta edição.

- Publicidade -

Com uma trajetória entre o jazz, o rock, o gospel e a soul, Selma Uamusse nasceu em Maputo, em 1981, e em 1988 veio viver para Portugal onde canta profissionalmente desde 2000. Integra formações de diversos estilos musicais, do afrobeat ao blues. Criou em nome próprio os projetos Selma Uamusse Nu Jazz Ensemble e Tributo a Nina Simone.

Para além do seu percurso pessoal tem feito inúmeras colaborações com Rodrigo Leão, Samuel Úria, Luísa Sobral, Ana Moura, Ana Bacalhau, Susana Travassos, Márcia, e fez parte dos Wraygunn.

Entre Maputo e Lisboa encontra-se a gravar o seu primeiro álbum em nome próprio. A componente rítmica da música moçambicana é uma das suas referências, utilizando-se de instrumentos como a mbira, e a timbila. A estreia do seu projeto a solo aconteceu em 2014, conquistando então a audiência e a crítica que lhe teceu rasgados elogios.

As entradas para este espetáculo têm um preço de 5 euros.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.