Concerto “Esfinge” nas ruínas de milreu em Estoi

ouvir notícia

No dia mundial do Rock, 13 de julho, irá realizar-se o concerto “Esfinge” nas ruínas romanas de milreu, às 21h30 em Estoi. Este evento é um projeto do club Farense que integra o DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, um programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve, e este ano subordinado ao tema “A Viagem”. Todas as iniciativas DiVaM são de entrada livre.

A “Esfinge” é um concerto interpretado por Maria Jones, sendo um projeto criado por Luís Caracinha, como compositor e Tiago Marcos, como letrista. Com a participação de Maria Jones (voz), Luís Caracinha (guitarra), Gabriel Costa (baixo), Bárbara Santos (violoncelo), Ruben Salamanca (bateria e percussões), Luís Leão (violino) e Pedro Sá (viola d’arco).

O evento nas ruínas romanas de Milreu é um espetáculo-viagem entre a mitologia e a realidade, entre o passado e o presente, que deseja transportar o ouvinte para um imaginário mitológico relativo à Grécia Clássica. Este período é ainda uma fonte de valores e ensinamentos para a atualidade, sendo também o motivo para a criação de paralelismos entre os saberes e princípios que se refletem no nosso dia a dia.

- Publicidade -

Contactos:

Direção Regional de Cultura do Algarve: [email protected]  Telef. 289 896070

Ruínas Romanas de Milreu: [email protected]

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.