“Concertos ao entardecer” está de regresso a Faro e Sagres

ouvir notícia

Os Gala Drop são um quinteto de Lisboa que toca instrumentais hipnóticos

O ciclo de “Concertos ao Entardecer está de regresso à sede da ArQuente em Faro e à Fortaleza de Sagres.

Assistir ao pôr-do-sol sobre a Ria Formosa ou a olhar o imenso Atlântico é sempre um momento memorável, sobretudo se for ao som de boa música. Quem já foi aos concertos ArQuente em anos anteriores sabe do que falamos. Os Concertos ao Entardecer acontecem aos sábados na sede da associação cultural, situada em pleno coração do centro histórico da cidade, e aos domingos na imponente Fortaleza de Sagres.

Os últimos concertos deste ano estão agendados para dia 12 de julho, na sede da ArQuente, às 19h30, em Faro e para o dia 13, às 18h00, na fortaleza de Sagres.

- Publicidade -

Ao palco sobem os Gala Drop, um quinteto de Lisboa que toca instrumentais hipnóticos. Editaram em 2008 o álbum de estreia, homónimo, que somava temas maioritariamente instrumentais — ou com a voz ao serviço de experimentações — numa espécie de viagem exploratória por vários géneros, do rock ao afrobeat e à electrónica. O disco de estreia chegou a ser elogiado pela revista inglesa “The Wire” como um “trabalho confiante de colagem sonora”.

Os convidados dos “Concertos ao Entardecer” são sempre bandas emergentes no panorama musical nacional, que pela sua qualidade e originalidade começam a dar nas vistas, particularmente nos maiores centros urbanos do país. Vê-las, quase sem sair de casa, é sem dúvida uma oportunidade única.

Em Faro os concertos têm um custo simbólico, na Fortaleza de Sagres a entrada é livre. Para levar a cabo este ciclo de concertos, a Associação ArQuente conta com a parceria da Direção Regional de Cultura do Algarve.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.