Concertos D`Encanto regressam a Cacela Velha

Não serão vendidos bilhetes à porta do recinto

A magia da música árabe e oriental está de volta ao Largo da Fortaleza, em Cacela Velha, com três “Concertos D`Encanto” marcados para os dias 15, 16 e 17 de julho de 2022, às 21:30.

Os espetáculos, com lugares sentados, terão lugar no Largo da Fortaleza, um anfiteatro natural virado para o mar que, na antiguidade, foi um importante ancoradouro de novas modas, produtos, costumes e novas sonoridades.

No dia 15 de julho, sexta-feira, estarão em destaque as músicas tradicionais inspiradas nas culturas do Magrebe e Médio Oriente com a formação AL-MAQAM (Marrocos). O grupo é constituído por quatro músicos originários de Tétouan, Tanger e Chefchaouen (Marrocos) que interpretam a música do Al-Andalus.

A 16 de julho, sábado, sobem ao palco os WAYAM ENSEMBLE (Marrocos/Síria/Egito), com músicas e danças do Médio Oriente. Formado por quatro músicos, o grupo faz-se acompanhar por um bailarino egípcio que interpreta danças espirituais e folclóricas de estilo turco e egípcio.

Os Concertos D`Encanto encerram a 17 de julho, domingo, com os MUHSILWAN (Marrocos/ Sudão/Guiné Conacri), que se apresentam ao público com músicas de fusão. O trio de músicos muçulmanos de raiz afro-árabe e com componentes naturais do continente africano leva a palco um espetáculo assente em temas tradicionais dos seus países de origem, interpretados com instrumentos de beleza visual e sonora.

As entradas para os concertos têm o valor de oito euros e encontram-se à venda na bilheteira eletrónica www.bol.pt ou na bilheteira física do Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

A organização do evento é uma iniciativa do município de Vila Real de Santo António que visa a implementação de uma programação cultural em Cacela Velha, importante núcleo urbano historicamente enquadrado no período do Gharb al-andalus, valorizando a herança islâmica e as culturas mediterrânicas.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

+ Populares

- Publicidade -castro-marim-santos
- Publicidade-spot_img

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste