Concertos e mercadinhos alegram noites em Altura

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim em colaboração com a Junta de Freguesia de Altura organizaram eventos para alegrar as noites de verão, criando a “Animação de Verão”, todas as quartas-feiras, a partir das 22h, e realizando pequenos concertos na zona de Lazer, junto à Avenida 24 de Junho.

No verão a população de Altura duplica e os mercadinhos permitem promover os produtos e iguarias locais, tais como o mel, frutos secos, o sal e a flor de sal de Castro Marim, uma enorme variedade de doçaria, artesanato moderno e tradicional, com trabalhos de empreita, cestaria ou renda de bilros, e ainda produtos hortícolas. Estes eventos criando uma boa oportunidade de negócio para os produtores e artesãos, como forma de escoar os seus produtos, respondendo à procura dos visitantes.

O edil Francisco Amaral declarou que “estas ações abrem caminho à sustentabilidade económica, mas são sobretudo um grande estímulo social, reforçando a identidade e a autoestima da comunidade e potenciando assim uma maior e unificada projeção do território”.

- Publicidade -

As animações de verão serão as seguintes: 10 julho – “Duo Reflexo”;17 julho – Grupo Musical “Boom Batuque”; 24 julho – “Arutla” (Grupo de Dança) ; 27 julho – Festival de Folclore Amendoeiras em Flor; 31 julho – Banda Musical Castromarinense; 03 agosto – Carnaval de Verão “Músicas do Mundo”; 07 agosto – Grupo Musical “De Moda em Moda”; 13 agosto – Noite de Fado com Nádia Catarro; 21 agosto – Grupo Musical “Trio Fole’ Percussion”; 27 agosto – Grupo Musical “Cool & Zeus”; 04 setembro – Escola de Acordeão e Guitarra “Mito Algarvio”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.