DESPORTO

Concha Balsemão em nono lugar na prova australiana do circuito de surf

concha balsemao surf

A portuguesa Concha Balsemão terminou entre as nonas classificadas do Great Lakes Pro, primeiro campeonato do circuito mundial de qualificação de surf (QS), na Austrália. 

A surfista algarvia, de 18 anos, chegou aos oitavos de final da prova da categoria QS 1.000 disputada em Boomerang Beach, na Nova Gales do Sul, ao superar três heats, caindo apenas na ronda de acesso aos quartos de final. 

Concha Balsemão conquistou 6,7 pontos (3,6 e 3,1), insuficientes para bater as australianas Kobie Enright e Philippa Anderson, que somaram 11,57 e 11,5, respetivamente, e assegurou o terceiro lugar no heat, ao bater a também australiana Charlize Everitt, que totalizou 5,77. 

“Estou muito feliz com o nono lugar no Great Lakes Pro. Tive uma ótima experiência, a surfar boas ondas, a conhecer um novo local e novas pessoas. É isso que adoro nas competições. Aprender sempre com um sorriso na cara pronto para a próxima aventura”, escreveu a surfista da praia da Bordeira, em Aljezur

Este foi o melhor resultado de Concha Balsemão no circuito, depois do 17.º lugar no Caparica Pro, em 2019. Nas outras duas presenças, não tinha ido além da primeira ronda (33.º lugar), no Caparica Pro, de 2018, e no Careiroá Las Americas, em Tenerife, em 2019. 

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste