Conclusão do Gimnodesportivo aguarda aval do Tribunal de Contas

ouvir notícia

Autarquia reforçou medidas contra vandalização do espaço.

O Pavilhão Gimnodesportivo de Faro continua de portas fechadas e aguardar que sejam realizadas as obras necessárias que esteja em condições de ser aberto ao público. Uma situação que só se poderá concretizar quando a autarquia receber um aval do Tribunal de Contas (TC).
Admitindo que a concretização desta obra tem sido “um processo complexo” a autarquia garante que “não tem regateado esforços” para garantir que o equipamento esteja em funcionamento o quanto antes.
Enquanto não recebe o aval do TC para avançar com um concurso público urgente que visa a conclusão da obra, a autarquia está a empenhar esforços para evitar que o espaço seja vandalizado. Para o efeito, o executivo já solicitou um reforço de segurança no local à PSP e procedeu ao “tapamento de vãos, soldaduras das portas e outras intervenções para assegurar que ninguém tem acesso ao pavilhão. É um bem público que deve ser salvaguardado”.
Medidas que se justificam pelas tentativas e atos de vandalismo e destruição já registados no local.
Importa recordar que a obra foi iniciada em 2004. Entre 2005 e 2009 surgiram problemas com o empreiteiro por falta de pagamento, situação que a autarquia explica ter sido regularizada em 2010. Contudo, a insolvência do empreiteiro acabou por parar os trabalhos levando agora ao lançamento de novo concurso de adjudicação.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.