Concurso desafia a fotografar “a água pelos meus olhos”

ouvir notícia

Foto vencedora da edição de 2015

A empresa Águas do Algarve lançou recentemente a quarta edição do concurso de fotografia “ A Água pelos Meus Olhos”.

“Muito mais do que um concurso, é um apelo à criatividade e imaginação de cada fotógrafo, profissional ou não, para que através de uma objetiva, capte o que de forma natural não se vê”, adianta Teresa Fernandes, porta-voz da Águas do Algarve.

O tema do concurso é a água nas suas mais variadas vertentes. Assim sendo, a organização pretende sensibilizar para “a fragilidade deste elemento essencial da vida”, assim como realçar “a importância da água na região e o seu papel num futuro social e ambientalmente sustentável”.

- Publicidade -

Outro aspeto que pode ser explorado pelos fotógrafos é “a diversão de mãos dadas com a água”, pois quer seja na praia, piscina, rios ou barragens, a água proporciona momentos de lazer e bem-estar para todos os gostos, quer seja na pesca ou em refrescantes banhos de mar.

Outra vertente do tema é a “água residual e a reutilização de efluentes”, que pretende evidenciar que a quantidade de água no mundo é sempre a mesma. “O importante é não poluir os fontes e que a água já utilizada tenha um retorno ao meio ambiente com qualidade e limpeza adequadas para que seja lançada no meio recetor (rios, mar e lagos) sem causar danos à saúde e ao ecossistema natural”, acentua a Águas do Algarve.

1.500 euros para o primeiro prémio

Os prémios para os três primeiros classificados são de 1.500 euros, 500 euros e 250 euros, respetivamente (os valores serão convertidos em cheque prenda a usar num estabelecimento de artigos fotográficos), e serão entregues no dia 5 de junho – Dia do Ambiente.

“Este concurso tem como objetivo a estimulação dos valores ambientais das pessoas, para a necessidade de preservação dos recursos naturais e a consequente sustentabilidade do nosso planeta”, sublinha Teresa Fernandes, rematando que “através da imagem podemos exteriorizar pensamentos, ações e comportamentos para a preservação e proteção ambiental”.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.