Concurso “Doce Típico de Albufeira” já tem finalistas

ouvir notícia

Os 70 doces a concurso foram degustados pelo júri, que chegou a uma primeira seleção de finalistas. A receita vencedora será anunciada no último dia do mês março. Face à forte adesão ao concurso, a autarquia irá realizar uma Feira de Doçaria

 

Na passada sexta-feira, dia 11 de março, o Espaço Multiusos de Albufeira foi palco da degustação das propostas a concurso para eleição do ‘Doce Típico de Albufeira’.

- Publicidade -

A iniciativa contou com a presença de todos os concorrentes, elementos do júri e comunicação social, que tiveram a oportunidade de degustar as 70 receitas a concurso.

Após a avaliação dos doces, de acordo com os critérios de originalidade, degustação, apresentação, viabilidade de produção/comercialização a nível empresarial, e condições de conservação/durabilidade, o júri apurou os primeiros finalistas.

No decurso desta semana, o presidente da Associação de Pasteleiros e Cozinheiros do Algarve, chefe Henrique Leandro, e o responsável pelo Curso de Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, chefe Filipe Martins, irão voltar a testar as receitas finalistas para anunciar a grande vencedora, a 31 de março.

A autarquia irá atribuir um nome ao doce eleito, relacionado com a história e o património de Albufeira, e promover a sua comercialização por todas as pastelarias e doçarias do concelho. O vencedor receberá um prémio monetário no valor de 1500 euros.

Face à forte adesão à iniciativa, o presidente do município, Desidério Silva, anunciou a realização de uma Feira de Doçaria, “como forma de valorizar as receitas melhor classificadas, criando as condições para a sua comercialização, numa lógica de dinamização da gastronomia associada ao concelho de Albufeira”.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.