Concurso literário “Sophia de Mello Breyner Andresen” já tem vencedores

ouvir notícia

O concurso literário “Sophia de Mello Breyner Andresen” é uma iniciativa anual das câmaras de Lagos e de Loulé, promovida através das bibliotecas municipais – Dr. Júlio Dantas e Sophia de Mello Breyner Andresen – que tem como objetivo principal “incentivar a leitura das obras da conhecida poetisa”.

A sétima edição desta iniciativa foi lançada no final do ano passado, tendo o júri do concurso reunido no dia 09 de junho para escolher os vencedores nas várias modalidades (“Poesia/Prosa/Ensaio” e “Ilustração”) e em cada um dos grupos concorrentes (alunos do 3º ciclo do ensino básico e alunos do ensino secundário).

O culminar desta edição decorreu em Lagos, no dia 26, na biblioteca municipal Dr. Júlio Dantas, com a cerimónia de entrega de prémios.

- Publicidade -

Aos premiados na categoria de Poesia/Prosa/Ensaio, de cada grupo, foram atribuídos prémios que ascendiam aos 600 euros mais 15 livros, para os primeiros classificados.

Mariana Guerra, que frequenta o 7º ano na Escola Internacional do Algarve (Lagoa), foi a primeira classificada do 3 ciclo do ensino básico. No ensino secundário, a vencedora foi Malin Elisabeth Dillner, do 11ºano da escola secundária Júlio Dantas (Lagos).

Na categoria ilustração, os vencedores foram João Pissaro e Luís Silva, do 9 ano da Escola EB 2,3 das Naus (Lagos), e Lucas Carreiras, do 10ºano da escola secundária Júlio Dantas (Lagos).

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.