Condutores sem infrações ganham entradas no autódromo de Portimão

ouvir notícia

A GNR premiou ontem dezenas de condutores “exemplares” com entradas para o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), durante uma operação de fiscalização de trânsito junto às portagens na A2, em Paderne.

A operação montada pela GNR na autoestrada do Sul, uma das principais entradas do Algarve, premiou os condutores que, submetidos à habitual fiscalização, não apresentaram infrações ao Código da Estrada.

Para a maioria dos condutores contemplados com ingressos para a prova Le Mans Series, no sábado no AIA, a entrega de bilhetes pela GNR “foi uma surpresa e deverá continuar como forma de premiar quem se porta bem nas estradas”.

- Publicidade -

“A iniciativa é boa, pois dá maior segurança e para os turistas fica uma imagem de um país preocupado com a segurança rodoviária”, observou Sérgio Pinoia, um dos condutores premiados.

A fiscalização incidiu sobre centenas de condutores e foi preparada para coincidir com o início de férias para milhares de portugueses e com a concentração “motard” na cidade de Faro.

A ação, a segunda em 24 horas, decorreu no âmbito do protocolo estabelecido entre o Governo Civil de Faro e o autódromo algarvio e prevê a realização conjunta de campanhas de segurança e prevenção rodoviária.

Os “prémios” foram entregues pela Governadora Civil de Faro, pelo comandante distrital da GNR e pelo piloto de motociclismo Miguel Praia, da equipa Parkalgar, do AIA.

A governadora civil Isilda Gomes, que durante a madrugada tinha participado numa operação idêntica, na Praia da Rocha, em Portimão, destacou a “importância da campanha destinada a prevenir e a alertar os condutores para a segurança nas estradas”.

“É um trabalho fundamental para aumentar a segurança”, assinalou, lamentando o registo de mais um morto nas estradas do Algarve, hoje durante a tarde.

“Temos de lançar mão de tudo aquilo que temos, desde os meios repressivos, a quem não cumpre, aos preventivos”, destacou Isilda Gomes, sublinhando que “esta campanha é sobretudo para premiar quem cumpre com as regras”.

As ações de fiscalização de trânsito e a entrega dos “prémios” vão continuar na sexta feira nas principais estradas do Algarve.

AL/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.