Conferência “Testamento Vital” no hospital de Faro

O auditório da unidade hospitalar de Faro, CHUA, realizará no dia 18 de setembro pelas 17h30, uma conferência, subordinada ao tema “Testamento Vital Diretivas Antecipadas de Vontade”, organizada pela associação portuguesa de cuidados paliativos, em parceria com o centro hospitalar universitário do Algarve.

O evento conta com as presenças do professor Rui Nunes, da associação portuguesa de bioética, FMUP, de Fátima Teixeira, coordenadora regional CP, ACeS Sotavento, da ARS Algarve e com a moderação de Giovanni Cerullo, da equipa de cuidados paliativos da CHUA-UHF. 

O presidente da APCP, Duarte Soares explicou que “É urgente esclarecer e sensibilizar os cidadãos e profissionais de saúde para a importância da promoção desta diretiva, porque as pessoas têm que conhecer aquilo a que têm direito para que possam tomar decisões conscientes sobre um tema tão sensível, como o fim de vida.”

A participação é livre e gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória em: www.apcp.com.pt/cursos.html. Para mais informações, contactar: Sara Ferreira / sferreira@creativepress.pt / 915 720 024 ou Rita Sota / rsota@creativepress.pt / 913 821 972

Avatar

Jornal do Algarve

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

Tamanho da Fonte
Contraste