Confirmado: descobertas reservas de petróleo e gás no Algarve

ouvir notícia

Mapa das áreas de concessão e licenças com a indicação das empresas

O JA sabe que a multinacional espanhola já confirmou a descoberta de duas bolsas nas águas algarvias, uma de gás e outra de petróleo, nos blocos que detém ao largo do Algarve. Mas não se fica por aqui. A Repsol anuncia também que os contratos já assinados com o Estado português apresentam “condições muito favoráveis e baixos compromissos”, esperando assim atrair mais investidores para iniciar a fase exploratória. A Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) reage, defendendo “a imediata extinção de todos os contratos em vigor”

 

A Repsol anunciou a descoberta de gás e petróleo nas concessões que detém ao largo do Algarve (Sapateira, Caranguejo, Lagosta e Lagostim), mesmo em frente à ria Formosa.

- Publicidade -

A revelação foi feita através de sites internacionais específicos, direcionados para as empresas petrolíferas, que revelam algumas informações sobre o ponto da situação dos contratos de prospeção e exploração de hidrocarbonetos (gás e petróleo) em todo o mundo. Curiosamente, das 14 concessões que estão bem identificadas na internet, a que diz respeito ao Algarve é a que apresenta menos informação… ao público.

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JA – DIA 13 DE OUTUBRO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.