Confirmados cerca de 20 antigos pilotos de F1 no Algarve Historic Festival

ouvir notícia

Antigos pilotos de F1 estão prontos para voltar a acelerar, desta vez no Algarve

A organização do Algarve Historic Festival, que vai decorrer no próximo mês de outubro no Autódromo do Algarve, já garantiu a presença de quase duas dezenas de antigos pilotos de Fórmula 1 no evento.

Entre os dias 20 e 23 de outubro, vão estar no Autódromo Internacional do Algarve nomes como Richard Attwood, Gerry Ashmore, Tony Brooks, Nanni Galli, Howden Ganley, Nano da Silva Ramos, Teddy Pilette, Tim Parnell, Michael MacDowel, Peter Westbury, Reine Wisell, David Piper, Maria Teresa de Filippis, Danny Sullivan, Hans Joachim Stuck, Nino Vaccarella, Jo Vonlanthen e Jochen Mass. A organização espera a confirmação de outros, brevemente.

Um dos maiores festivais de carros clássicos da Europa

- Publicidade -

Mais de 300 carros, 20 categorias, 21 corridas e duas provas de campeonatos FIA. Estes são os números da terceira edição do Algarve Historic Festival.

“Trata-se de um dos cinco maiores Historic Festivals da Europa e o maior da Península Ibérica e inclui 187 concorrentes da 59.ª Coppa InterEuropa, em Monza”, realça a organização da prova.

A categoria cabeça de cartaz deste evento será de novo a dupla competição de Fórmula 1 históricos, a última prova da temporada a contar para o campeonato FIA.

Grande atração serão também os grupos C-GTP (carros que correram até 1990 em Le Mans) e outras provas do campeonato de marcas, cujos protótipos, como o Mercedes-Sauber C11, são, inclusive, mais rápidos que os F1, graças aos seus motores que chegam aos 1000 cavalos.

A nova categoria de Turismos dos grupos 1, 2 e A até 1984, estreia-se em Portugal, bem como o sempre enorme grid misto dos GT pré-66 e Sports pré-63, com os carros italianos de GT e Sport pré-74.

Esperam-se, assim, mais de 300 carros históricos de competição no Algarve Historic Festival, uma evolução sobre os 268 e 284, nas edições de 2009 e de 2010, respetivamente.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.