Congresso reúne treinadores de várias modalidades em Portimão

O Congresso de Treinadores cumpre este ano a sétima edição, que se realizará nos próximos dias 1 e 2 de junho, no Portimão Arena, integrado na programação da Cidade Europeia do Desporto 2019.

Este encontro, reconhecido pela sua diversidade e inclusividade, é o único no país que agrega treinadores de todas as modalidades e possui um modelo composto por conferências plenárias com temáticas de cariz generalista e seminários por modalidade, constituídos por elementos teóricos e práticos.

Entre outros, participam a atleta olímpica Inês Henrique, campeã e recordista mundial dos 50 quilómetros marcha, o árbitro internacional Duarte Gomes, Mónica Jorge, diretora para o futebol feminino na Federação Portuguesa de Futebol, e Jorge Braz, selecionador nacional de futsal.

Assim sendo, ao longo deste primeiro fim de semana de junho, terão lugar seis conferências, subordinadas aos temas “O treinador na perspetiva de…”, “O futuro é Feminino!”, “Métodos de controlo no Treino”, “O Programa Nacional Formação de Treinadores”, “Desenvolvimento de competências psicológicas nos Treinadores”, e “Como preparar uma equipa para ser campeã europeia: Visão estratégica de desenvolvimento – Planeamento, liderança e comunicação do treinador”.

Durante a sétima edição do Congresso de Treinadores decorrerão mais de 20 seminários, sobre as seguintes modalidades: andebol, atletismo, basquetebol, bilhar, boxe, capoeira, formação contínua de professores, ginástica, futebol, futsal, futebol, golfe, hóquei em patins, karaté, natação, pedestrianismo e montanhismo, orientação, remo, taekwondo, ténis, técnico de exercício físico, surf e voleibol.

Trata-se de uma organização da Treinadores de Portugal – Confederação Portuguesa das Associações de Treinadores, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

Tags

pub

 

 

 

Tamanho da Fonte
Contraste