Congresso reúne treinadores de várias modalidades em Portimão

ouvir notícia

O Congresso de Treinadores cumpre este ano a sétima edição, que se realizará nos próximos dias 1 e 2 de junho, no Portimão Arena, integrado na programação da Cidade Europeia do Desporto 2019.

Este encontro, reconhecido pela sua diversidade e inclusividade, é o único no país que agrega treinadores de todas as modalidades e possui um modelo composto por conferências plenárias com temáticas de cariz generalista e seminários por modalidade, constituídos por elementos teóricos e práticos.

Entre outros, participam a atleta olímpica Inês Henrique, campeã e recordista mundial dos 50 quilómetros marcha, o árbitro internacional Duarte Gomes, Mónica Jorge, diretora para o futebol feminino na Federação Portuguesa de Futebol, e Jorge Braz, selecionador nacional de futsal.

- Publicidade -

Assim sendo, ao longo deste primeiro fim de semana de junho, terão lugar seis conferências, subordinadas aos temas “O treinador na perspetiva de…”, “O futuro é Feminino!”, “Métodos de controlo no Treino”, “O Programa Nacional Formação de Treinadores”, “Desenvolvimento de competências psicológicas nos Treinadores”, e “Como preparar uma equipa para ser campeã europeia: Visão estratégica de desenvolvimento – Planeamento, liderança e comunicação do treinador”.

Durante a sétima edição do Congresso de Treinadores decorrerão mais de 20 seminários, sobre as seguintes modalidades: andebol, atletismo, basquetebol, bilhar, boxe, capoeira, formação contínua de professores, ginástica, futebol, futsal, futebol, golfe, hóquei em patins, karaté, natação, pedestrianismo e montanhismo, orientação, remo, taekwondo, ténis, técnico de exercício físico, surf e voleibol.

Trata-se de uma organização da Treinadores de Portugal – Confederação Portuguesa das Associações de Treinadores, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.