Conhecer Lagos a correr uma meia-maratona

ouvir notícia

.

Conhecer a cidade de Lagos enquanto de corre em direção à meta. É esta a proposta da 28ª edição da Meia-Maratona de Lagos. Correr na Avenida dos Descobrimentos, dar um salto à Meia Praia e terminar na Marina de Lagos: será este, mais curva menos curva, o percurso que os participantes da prova mais emblemática da cidade vão encontrar no próximo dia 8 de maio.

Jorge Candeias, presidente do Olímpico Clube de Lagos, afirma que esta é “uma prova única, pela beleza da cidade e pelo fantástico ambiente que envolve toda a prova”. “As pessoas gostam de fazer parte seja a correr ou a caminhar”, refere.

Relativamente ao percurso, “este ano volta a ser maioritariamente plano – à semelhança do ano passado –, o que favorece os recordes pessoais mas também o convívio”, explica o presidente e também atleta, que vai para a quinta meia-maratona de 2016. “Coloquei a mim mesmo o objetivo de fazer 12 meias-maratonas este ano e não podia faltar à minha preferida. Espero que os adversários se distraiam com a beleza do percurso”, brinca Jorge Candeias.

- Publicidade -

Para os atletas menos profissionais a organização preparou uma corrida mais curta, com a distância de cinco quilómetros.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 6 de maio no site oficial e na Associação de Atletismo do Algarve.

O recorde masculino da prova está fixado nos 1h03m14s, por Manuel Matias (Maratona) em 1993. No setor feminino, a melhor marca está estabelecida nos 1h11m06s, alcançado pela japonesa Haginaga Kanako em 1996.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.