Conselho Municipal de Juventude dá os primeiros passos em Lagoa

ouvir notícia

.

Os jovens do concelho de Lagoa já dispõem, desde o passado dia 9 de maio, de mais um instrumento para o exercício de uma cidadania ativa: o Conselho Municipal de Juventude. Este é, no Algarve, um dos oito conselhos municipais de juventude, num universo de 16 concelhos.

A primeira reunião deste órgão de consulta do município contou com a presença de vários organismos concelhios da juventude, nomeadamente, juntas de freguesia, assembleia municipal, juventudes partidárias e associações de estudantes.

Para além da confirmação “da vontade de conhecer, acompanhar e contribuir para processos de decisão relativos à vida dos jovens naturais do concelho”, saíram deste primeiro encontro a constituição de uma mesa de apoio aos trabalhos, uma comissão para a elaboração do regimento (com o apoio técnico do município), e a indicação, pela primeira vez, de um representante de uma associação de estudantes para o Conselho Municipal de Educação.

- Publicidade -

“Destaco a importância da participação dos jovens em processos de governação local, porque é algo que lhes diz diretamente respeito, mas também por lhes permitir encontrar oportunidades para aprender com as pessoas, as possibilidades e os limites da administração ‘da coisa pública’”, referiu o vice-presidente do município, Luís Encarnação.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.