Conserveira artesanal algarvia distinguida na Bélgica

ouvir notícia

.

A RTBF (Radio Televisão Belga Francófona) acaba de atribuir o “Trophée des Belges du bout du monde” (troféu dos Belgas pelo Mundo), na categoria de Economia, à fábrica de conservas Saboreal, sediada no Parchal, concelho de Lagoa.

A presença da jovem empresa nesta competição belga, que promove os projetos inovadores em todo o mundo, explica-se pelo facto de um dos sócios, Vincent Jonckheere, ser de nacionalidade belga, mas com residência no Algarve, tendo sido o convidado numa edição do referido programa.

A conserveira Saboreal nasceu em julho de 2015, após os três jovens fundadores terem verificado que a tradição local na produção de conservas estava quase extinta.

- Publicidade -

André Teixeira, Manuel Mendes e Vincent Jonckeere decidiram focar-se numa produção pequena, mas de elevada qualidade, assumindo-se como uma fábrica de conservas radicalmente artesanal, apostando em pessoas em vez de máquinas.

“As conservas criadas, tentam aliar os ingredientes que existem em terras algarvias, com o peixe de altíssima qualidade que existe na costa algarvia, recorrendo a pequenos produtores locais para obter a melhor matéria-prima possível”, explica Manuel Mendes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.