Conserveira do Sul foi comprada por investidores portugueses

ouvir notícia

A histórica empresa de Olhão, Conserveira do Sul, passa a partir de agora a ser controlada na totalidade por um grupo português liderado pela Grow Capital Partners, com o aumento das exportações nos objetivos dos investidores. 

A transação tem efeitos imediatos e conta com a entrada de uma nova equipa de gestão liderada por Domingos Lopes, um gestor “com larga experiência nos mercados nacionais em fast moving consumer goods”, segundo o comunicado. 

Os novos acionistas têm como objetivo dar continuidade à gestão dos antigos proprietários e aumentar graduamente as exportações de forma “estratégica e fundamental” para o desenvolvimento da empresa nos próximos anos. 

- Publicidade -

“O volume de exportações da Conserveira do Sul tem capacidade para crescer de forma sustentada até atingir os valores possíveis neste sector”, pode ler-se no comunicado. 

A nova gestão da empresa será acompanhada pela família fundadora nos próximos meses, ” para conseguir uma transição natural”. 

“É fundamental manter o atual rumo estável da companhia para continuarmos a servir bem os nossos milhares de consumidores e, claro, para asseguramos aos nossos colaboradores e equipa um contexto laboral de qualidade. A atual cultura da empresa já vai nesse sentido”, refere Domingos Lopes. 

O novo líder da equipa de gestão da empresa acrescenta ainda que a Conserveira do Sul está inserida “num meio onde existe este capital humano tão valioso, com anos e anos de experiência num sector tradicional português e, ainda por cima, com a vantagem de estas pessoas e esta empresa terem fatores diferenciadores evidentes nomeadamente as suas marcas e produtos únicos”. 

Já para o representante dos novos acionistas, Miguel Magalhães, o processo decorreu “com tempo, sem pressa e com a maior discrição para garantir que a vida dos colaboradores da empresa e as suas famílias, além da produção e comercialização dos produtos, eram defendidos e tudo se mantinha sem oscilações e especulações”. 

“Mudam os donos, é verdade, mas mantém-se o compromisso com as equipas, com Olhão e o Algarve. Vamos levar a Conserveira mais longe nos mercados globais. Como disse o nosso CEO, olhos no mercado nacional, sim, mas com grande aposta na internacionalização”, acrescenta, em comunicado. 

Segundo um porta-voz da família Ferreira, os fundadores da empresa, este momento de nostalgia traz também o sentimento de dever cumprido: “Isto é como um filho que se vai casar, sendo que nós é que escolhemos a noiva. Demos tudo a esta empresa, que cresceu com valor, qualidade e criou postos de trabalho. Esta operação garante continuidade ao desenvolvimento da empresa e também a todos os que dela fazem parte. Como numa corrida de estafeta, entregamos, agora, esta magnifica empresa, uma PME moderna e competitiva, a este grupo de investidores em que, de certa forma, nos reconhecemos”. 

A Conserveira do Sul, fundada em 1950, tem cerca de 100 colaboradores “e uma forte capacidade de produção instalada e marcas comerciais com reputação no mercado interno”. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.