Construção de central fotovoltaica em Paderne arranca este ano

ouvir notícia

Uma nova central fotovoltaica vai começar este ano a ser construída em Paderne, no concelho de Albufeira, onde serão instalados quase 40 mil painéis solares, num investimento total de 18 milhões de euros.

Com capacidade de produção anual de 29.6 gigawatt-hora de energia elétrica, permitirá abastecer mais de oito mil habitações e evitar a emissão de 9.620 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano, revelou a promotora em comunicado.

Os trabalhos de construção arrancam ainda este ano e contemplam a instalação de 39.564 painéis solares, que ocuparão 28 hectares de área, estando o início da operação previsto para 2021, lê-se na nota.

- Publicidade -

Este é o primeiro investimento em Portugal da empresa de gestão de investimentos e ativos no setor das energias renováveis NextEnergy Capital, com sede em Londres, no Reino Unido.

A empresa, que realiza este investimento através do fundo NextPower II, vai beneficiar de um contrato de compra de energia pelo prazo de 10 anos.

Citado na nota, o diretor-geral do fundo, Filinto Martins, considerou que o projeto “contribui para o desenvolvimento económico e sustentável da região do Algarve”, não descartando futuros investimentos num país com “elevado potencial de crescimento na produção de energia solar”.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, destacou igualmente a importância do investimento, defendendo a necessidade de se “olhar cada vez mais para as potencialidades do território”, promovendo investimentos como este, “que constituem uma mais-valia”.

A NextEnergy Capital é uma empresa de gestão de investimentos e ativos no setor das energias renováveis, fundada em 2007. 

Atualmente, gere ativos solares de mais de dois mil milhões de dólares através de três veículos de investimento: dois fundos privados, NextPower III e NextPower II, e um fundo de investimento cotado, NextEnergy Solar Fund Limited.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.