Construção de escola e jardim de infância em Lagos decorre a bom ritmo

ouvir notícia

As obras da nova Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância da Luz, no concelho de Lagos, começaram no final do mês de maio estão a decorrer a bom ritmo, segundo a autarquia.

A empreitada municipal tem um investimento de mais de três milhões de euros e um prazo de execução de 450 dias, edificado numa parcela de terreno da autarquia com área de mais de 17 metros quadrados, perto do eixo viário da ligação Espiche-Luz.

O edifício será composto por oito salas de aula distribuídas por dois andares, quatro destinadas ao ensino básico, duas para expressões e outras duas para o jardim de infância, além de cozinha, refeitório, sala polivalente, biblioteca, sala de professores, sala para pessoal não docente, gabinete de atendimento aos pais, balneários e instalações sanitárias e de apoio.

- Publicidade -

O exterior do edifício vai ser dotado com um polidesportivo, uma zona de recreio coberta e outra descoberta, uma zona para a prática de jogos tradicionais, uma horta pedagógica, espaços verdes e estacionamento.

A acessibilidade é outra das características do edifício, cujas áreas de recreio exterior estarão interligadas por rampas.

Esta obra faz parte do ciclo de requalificação e ampliação do parque escolar do primeiro ciclo que a Câmara Municipal de Lagos tem vindo a executar em todo o concelho.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.