Construção de pista todo-o-terreno arranca no autódromo

ouvir notícia

Já começaram as obras de construção da pista de todo-o-terreno no Autódromo Internacional do Algarve, no concelho de Portimão, que será intitulada de “Off Road Park”.

O projeto, que está inserido no complexo que reúne várias estruturas e equipamentos de apoio à pista principal do circuito algarvio, está a nascer numa área de 317 mil metros quadrados e terá uma extensão de aproximadamente cinco quilómetros.

“O objetivo desta pista visa concentrar no complexo Algarve Motor Park todas as variantes dos desportos motorizados”, adiantam os responsáveis do autódromo, frisando que a pista vai poder ser utilizada para testes de veículos todo-o-terreno, SUV e ralis.

- Publicidade -

“Tem algumas particularidades como zonas de riachos, zonas artificiais de obstáculos, vários tipos de traçado, entre outras características”, sublinham os promotores, anunciando que também faz parte desta infraestrutura “uma pista para motos com base numa especial de provas de Enduro”.

A conclusão da obra já prevista para o final do mês de abril e junta-se às várias valências já em funcionamento, como a pista principal, o kartódromo, a zona comercial e de restauração, o hotel e apartamentos também em fase de conclusão, o parque tecnológico e a central fotovoltaica.

Para Paulo Pinheiro, administrador do Autódromo Internacional do Algarve, este é mais um passo importante na construção do Algarve Motor Park. “É com enorme satisfação que vimos o complexo a ganhar cada vez mais a sua forma final. A construção desta pista de TT e ralis vai permitir alargar o âmbito da nossa ação e chegar a todas as vertentes dos desportos motorizados”, referiu.

NC/JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.