Consulado do Brasil em Faro expõe fotos e pinturas de artistas brasileiros residentes em Portugal

O Consulado-Geral do Brasil promove a exposição coletiva “Olhares Migrantes“, que apresenta trabalhos dos artistas Cristina Lapo, Eliane Regulle, Lúcia Medeiros, Mario Salimon e Vinicius Almada. A exposição estará aberta ao público entre esta segunda-feira 26/10, e 18/12, das 14:00 às 16:00, para o público em geral, e das 9:00 às 14:00 para os utentes de serviços consulares, sempre de segunda à sexta.

O recém inaugurado Espaço Cultural Brasil utiliza as instalações do salão de atendimento ao público do Consulado, com vistas a oferecer arte e entretenimento ao público utente e à comunidade da região. O Consulado Geral está instalado em palácio de interesse histórico e localiza-se ao pé da Cidade Velha de Faro.

Os artistas visuais participantes são brasileiros residentes em Portugal. Cristina Lapo apresenta uma série de pinturas abstratas. Eliane Regulle exibe sua arte tridimensional em papel.

Lúcia Medeiros, Mario Salimon e Vinicius Almada apresentam fotografias. A série de Lúcia advém de pesquisa imagética da artista sobre a solidão durante o confinamento nos arredores de Tavira. O trabalho de Mario marca, com as cores do Algarve, uma busca muito pessoal por pequenas alegrias. As fotos de Vinicius Almada, feitas em várias cidades em Portugal e em Espanha, procuram afirmar as similaridades das paisagens, como quem diz “tutto il mondo è paese”.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

+ Populares

- Publicidade -castro-marim-santos
- Publicidade-spot_img

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste