Consulado do Brasil em Faro expõe fotos e pinturas de artistas brasileiros residentes em Portugal

ouvir notícia

O Consulado-Geral do Brasil promove a exposição coletiva “Olhares Migrantes“, que apresenta trabalhos dos artistas Cristina Lapo, Eliane Regulle, Lúcia Medeiros, Mario Salimon e Vinicius Almada. A exposição estará aberta ao público entre esta segunda-feira 26/10, e 18/12, das 14:00 às 16:00, para o público em geral, e das 9:00 às 14:00 para os utentes de serviços consulares, sempre de segunda à sexta.

O recém inaugurado Espaço Cultural Brasil utiliza as instalações do salão de atendimento ao público do Consulado, com vistas a oferecer arte e entretenimento ao público utente e à comunidade da região. O Consulado Geral está instalado em palácio de interesse histórico e localiza-se ao pé da Cidade Velha de Faro.

- Publicidade -

Os artistas visuais participantes são brasileiros residentes em Portugal. Cristina Lapo apresenta uma série de pinturas abstratas. Eliane Regulle exibe sua arte tridimensional em papel.

Lúcia Medeiros, Mario Salimon e Vinicius Almada apresentam fotografias. A série de Lúcia advém de pesquisa imagética da artista sobre a solidão durante o confinamento nos arredores de Tavira. O trabalho de Mario marca, com as cores do Algarve, uma busca muito pessoal por pequenas alegrias. As fotos de Vinicius Almada, feitas em várias cidades em Portugal e em Espanha, procuram afirmar as similaridades das paisagens, como quem diz “tutto il mondo è paese”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.