Continuam buscas do homem desaparecido no Guadiana

ouvir notícia

Continuam as operações de busca ainda sem resultados, de cidadão de origem holandesa, de 72 anos, desaparecido de um veleiro fundeado a sul de Alcoutim.
Comandadas pelo capitão do Porto de Vila Real de Santo António, as operações envolvem vários meios, portugueses e espanhóis, nomeadamente equipas de mergulho forense, lancha e tripulação do ISN, equipa de resgate aquático da cruz vermelha espanhola, helicóptero da Guardia Civil e lancha e viatura corpo de bombeiros de Alcoutim.


Segundo o comandante da capitania do porto de Vila Real de Santo António e Tavira, Rui Andrade, o homem, que vivia sozinho num veleiro fundeado no Guadiana, poderá ter caído ao rio.
“Na quinta-feira à tarde, quando tomámos conhecimento da situação, foi ativada uma equipa da Polícia Marítima que foi ao local e viu junto ao veleiro do senhor um pequeno bote, virado ao contrário, e um saco de compras em cima da borda do veleiro, o que indicia que poderá ter caído à água” – explicou Rui Andrade.

A capitania foi alertada para o desaparecimento às 16:30 de quinta-feira, pelo comando da GNR de Alcoutim, que por sua vez recebeu a informação através de pessoas que conheciam o desaparecido e que já não o viam desde a noite anterior, não havendo testemunhas da queda ao rio.

- Publicidade -

As buscas foram hoje reforçadas com mais meios da Polícia Marítima, operação em que está também envolvida a capitania marítima de Huelva, Espanha, com uma embarcação de salvamento.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.