“Conto Contigo!” na Biblioteca Municipal de Castro Marim

ouvir notícia

A Biblioteca Municipal de Castro Marim acaba de criar uma nova actividade intitulada “Conto Contigo!”, que pretende responder às novas realidades sócio-educativas da comunidade e aos padrões de elevada exigência que caracterizam o funcionamento das bibliotecas enquanto espaços de promoção do conhecimento e da cultura.

“Conto Contigo!” surge no âmbito de uma outra actividade permanente da Biblioteca Municipal, a Hora do Conto, com créditos firmados junto dos pequenos leitores. Esta nova acção decorre ao longo do ano lectivo e é destinada ao público em geral, especialmente, às crianças dos 3 aos 12 anos, mediante marcação prévia.

Uma vez por mês, às terças-feiras, será seleccionado um livro, de acordo com o tema escolhido.

- Publicidade -

Já neste mês de Outubro, e porque estamos no outono, à volta do “Conto Contigo!” estará a temática do “Halloween” e o livro de Nicha Alvim “Uma Corrida de Vassouras”.

Os participantes vão ouvir, ler e interpretar um conto, uma história, cuja finalidade é desenvolver a criatividade e imaginação dos mais jovens, cimentando em cada um deles o gosto pela descoberta do universo maravilhoso dos livros.

A iniciativa pretende ir ao encontro da população escolar, motivando-a para o exercício da leitura, para que o livro seja encarado como um elemento de prazer. A actividade visa, ainda, contribuir para o desenvolvimento das capacidades cognitivas da criança.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.